quarta-feira, 25 de maio de 2016

ESPEDITO CARDOSO: "ONDE ESTÃO AQUELES QUE ESTAVAM JUNTOS NAQUELES ANOS E NAQUELAS LUTAS TÃO DIFÍCEIS?


A frase saiu numa resposta nessa primeira parte da entrevista quando o professor Espedito lembrou de algo que participou na década de 1980.


"Lembro-me de que, com apenas um ano e sete meses, minha filha estava nos meus braços, sob o causticante sol das ruas de Caicó, com um “pirulito” nas mãos e uma camisetinha branca com uma estrelinha no peito, gritando as suas primeiras palavras, que foram “LULA LÁ. Todos os meus amigos se lembram disso.

E a grande decepção que corrói a nossa alma começa por aí, e eu pergunto: onde estão aqueles que estavam juntos naqueles anos e naquelas lutas tão difíceis? Chegamos ao poder, fortalecidos por um sonho de um governo popular, mas, infelizmente, logo os nossos sonhos foram negados, e o que se viu foi um “governo populista”, que trata os pobres como mendigos, dando-lhes as migalhas amortecedoras de mentes, que só levam à dependência, à alienação e ao fanatismo. Enquanto as esmolas chegavam à casa dos mais pobres, eles conseguiram organizar a maior quadrilha institucional já vista na História da Humanidade"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário