segunda-feira, 23 de maio de 2016

TRÂNSITO DE PARELHAS: "PORQUE QUE AS AUTORIDADES TEM MEDO DE FALAR EM MUNICIPALIZAÇÃO? "

Fizemos questão de ver a repercussão do ultimo programa "Mesa Redonda" realizado aos sábados pela rádio Rural AM Parelhas sobre o trânsito local.


Sabemos o que acontece geralmente nessas blitz com o agente de trânsito quando encontra um cidadão pai de família irregular.

Mas quando a isso é fácil, debater, mas não vemos esse tipo dd ação podemos até colocar assim, esse ferrenha fiscalização de instituições federais (Polícia Rodoviária Federal) que faz o seu papel,  em outros municípios, mas como fica quando o município esta irregular, sem precisar comparar, à mas Caicó tem também esse problema

Mas essa comparação fica de lado, pois cada caso, é um caso, então cada um com seu problema.

Portanto, o blog vem opinar, se o município não se enquadra no assunto, se o município também é irregular, é justo ou correto cobrar do cidadão?, está regular?, é lei sim, mas Não é pra ser de baixo pra cima?, ao que parece esta invertido observando dessa maneira. 

Esse também é uma pegunta do cidadão que escreve este blog, vim de outro município atiçar o fogo, e muito mais fácil, sem cobrar ou criticar com porquês? os que rege, e os que legisla no município, o município Não municipalizou o seu transito, pra fazer a sua parte, e com isso 70% do valor das multas (o real $) ficar no município para ser revertido no próprio trânsito e sua sinalização, então o município tem que explicar, tem que orientar, mostrar sua parte que é fundamental.

Portanto, se alguém não quer falar nessa parte, por medo de perder contrato, o blog fala porque é o povo quem está falando, é só andar nas ruas e nos comércios locais, sobre o tema e sobre a ferrenha fiscalização nos ultimos dias, e município só diz estão cumprindo leis federais de trânsito, se não tem em outros municípios não é de nossa competência, tipo tirando o corpo fora do assunto.

Não queremos dizer que não é necessário, é sim pois coibe, intimida o crime e o criminoso, vendo pelo lado da segurança. 

E os vereadores (todos) que protocolam requerimentos com vastos pedidos, poderia colocar uma audiência pública pra explicar esse imparce, e não ter medo de falar em "municipalização do Trânsito", porque o município esta desorganizado, à mas tem umas coisas sendo encaminhados, mas está atrasado,  pois só rabuscar o chão não sinal ou dizer que o município esta adequando o trânsito.

Chamar a população para uma amplo debate, mototaxista, taxistas, motoristas, representante do estado (se necessário), prefeito, vereadores (se quiserem), agentes de trânsito, imprensa em geral e toda a população, em todos os meios de comunicação a divulgação e o convite para debate esse tema tão importante e complicado, para explicar essa situação e o porquê que o município não municipalizou ainda esse trânsito de Parelhas.

Sugerimos a divulgação, pois é um tema complicado e de bom grado para o município.

Já que a maoria dos politicos vão no banheiro e divulga em sua rede social, e isso não pode ficar sem resposta.

Até pra explicar certas coisas, tipo os animais soltos até de propósito, que é usado na politicagem.

Esse é o blog do povo. Se alguém quiser se manifestar o blog está aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário